Dia: 9 de maio de 2019

Inscrições ainda estão abertas para o II Campeonato de Vídeo Game

Interessados podem se inscrever até o primeiro dia do evento

A Praça Edyla Pinheiro será palco do II Campeonato de Vídeo Game realizado pela Subsecretaria de Cultura. As inscrições seguem abertas até o primeiro dia de evento, sábado (11). As vagas são limitadas e para se inscrever basta levar 1 kg de alimento não perecível.

O início da disputa acontecerá no dia 11 de maio com a Copa de videogame de futebol e Campeonato de Dança. Será utilizado o Console Xbox One com os jogos Pro Evolution Soccer (PEs) e Just Dance; para o campeonato do jogo PEs o jogador terá que levar o seu próprio controle. O Campeonato acontecerá todos os sábados na Praça, a partir das 19h. Ao todo serão sediadas disputas no dia 11, 18, 25 e 01 de junho.

Secretário de Meio Ambiente participou de reunião sobre recuperação da Lagoa de Araruama

Estiveram presentes diversas autoridades da Região

Ontem (08), o Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sérgio da Cunha, representou o município de Iguaba Grande em uma reunião na Prefeitura De Arraial do Cabo, que tratou sobre a cobrança na melhoria da prestação de serviços na Laguna de Araruama. Durante o encontro, ficou decidido que um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) será assinado em duas semanas para priorizar as ações de despoluição da lagoa.

Estiveram presentes na reunião os Prefeitos de Arraial do Cabo, Renatinho Viana, de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, de Cabo Frio, Adriano Moreno, e um representante da Prefeitura de Araruama. Além da participação do “Movimento Lagoa Já”, Prolagos, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Inea), Agenersa, Consórcio Intermunicipal Lagos São João, Águas de Juturnaíba, e o Ministério Público Federal.

Entre as intervenções discutidas no encontro estão a questão da dragagem em áreas pontuais e emergenciais da laguna, além da implantação da rede separativa de esgoto e águas pluviais e fiscalização e manutenção das Estações Tratamento de Esgoto (ETEs) que funcionam na região.

Assistência Social de Iguaba Grande participa do lançamento do novo modelo de balcão de emprego

A Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda Illana Feitosa, participou, ontem dia 08, na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia do lançamento do novo modelo de balcão de emprego do município.
Estiveram presentes as autoridades dos municípios da Baixada Litorânea, do SENAI, SESI e Firjan. Na ocasião, falaram sobre o Programa Jovem Aprendiz, projetos externos de qualificação profissional, projetos de responsabilidade social, utilizando as leis de incentivo fiscal e capacitação de recursos via Edital, BNDS e etc.

Prefeito Balliester Werneck busca melhorias no tratamento de esgoto

Na manhã de hoje (09) o Prefeito Balliester Werneck participou de uma reunião na Concessionária Prolagos, em que juntamente com prefeitos da Região, cobrou melhorias com relação ao tratamento de esgoto e a prestação de serviços da empresa.

Estiveram presentes o Presidente da Prolagos, Sérgio Braga, e os Prefeitos de Cabo Frio, Adriano Moreno, de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho e de Armação dos Búzios, André Granado.

Prefeito Balliester e novo Secretário visitam unidades da saúde de Iguaba Grande

Valdeci Júnior assumiu a secretaria municipal de Saúde de Iguaba Grande nesta terça-feira, 07 de maio e já começou a realizar um mapeamento com todas as demandas do município, se reunindo com cada diretor e coordenador das equipes da secretaria, visando ter um amplo conhecimento de todas as áreas. Hoje (08), o Prefeito Balliester Werneck, acompanhado do Secretário de Saúde, visitou algumas unidades de saúde para avaliar as principais necessidades.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a Policlínica, o Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Centro, de Iguaba Pequena, da Pedreira e do Boa Vista foram visitadas pelas autoridades. Em cada local, foram encontradas situações complicadas, com muitos materiais sucateados, e que precisam de reparos urgentes.

“A nossa saúde está doente, precisamos dar uma resposta rápida. Nossos funcionários estão sem estrutura e o povo sofrendo”, afirmou o Prefeito Balliester Werneck.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA DE DEMONSTRAÇÃO E AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DE METAS DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO DE 2019

CONVOCAÇÃO AUDIÊNCIA PÚBLICA – PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE

A Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande vem, nos termos que dispõe a Lei Complementar Federal de nº 141/12, convocar a todos os interessados para a Audiência Pública que fará realizar no dia 30 de maio 2019, às 10 horas, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores do município, para demonstração e avaliação do cumprimento das metas do primeiro quadrimestre do ano de 2019, de tudo devendo ser lavrada ata circunstanciada e coleta de assinaturas de presença para remessa ao Tribunal de Contas do Estado. Afixe-se no Átrio do prédio da Prefeitura e Publique-se. Iguaba Grande, 09 de maio de 2019.