Iguaba Grande realiza I Roda de Conversa da Juventude

A Superintendência da Juventude, por meio da Subsecretaria de Cultura vai realizar a 1ª Roda de Conversa, no dia 07 de maio, a partir das 15h30, no auditório da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE). O evento é aberto ao público e tem o objetivo de promover o diálogo sobre cultura, política, educação com a participação dos jovens iguabenses entre 15 e 29 anos.

Na ocasião, vão mediar a conversa, o Subsecretário de Cultura, João Gabriel e a Coordenadora da Superintendência da Juventude, Priscila Oliveira. “A ideia é que a Roda de Conversa seja realizada periodicamente. É um espaço importante para que a juventude leve os seus questionamentos, e que suas demandas sejam escutadas pelos órgãos públicos”, disse a Coordenadora.

Prefeitura de Iguaba Grande dá transparência aos processos licitatórios

Uma das marcas do Governo Interino é garantir transparência das ações e das contas públicas, valorizando sempre o munícipe e o servidor. Para permitir aos fornecedores e aos cidadãos iguabenses o acompanhamento e a clareza dos processos licitatórios, o setor de Licitação da Prefeitura de Iguaba Grande realizou nesta sexta-feira (26) um pregão presencial para contratação de empresa especializada no fornecimento de materiais de insumo para atender a farmácia básica do município e à Secretaria de Saúde. Ao todo, quatorze empresas interessadas participaram do processo.

O Pregão aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença da população. Dentro deste processo administrativo constam várias fases onde a Prefeitura coloca as suas necessidades e realiza o levantamento de preços e custo. Após os trâmites internos, acontece a fase externa do ato licitatório, fase que aconteceu hoje. Em seguida é produzido um edital que recebe publicidade, onde qualquer pessoa física ou jurídica tem acesso no Portal da Transparência.

Acesse nosso Portal da Transparência: www.iguaba.rj.gov.br

Centro de Referência do Idoso promove palestras sobre saúde

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, lembrado no início do mês de abril, o Centro de Referência do Idoso (CRI) realizou ontem, dia 25, um encontro com palestras, roda de conversa e confraternização dos aniversariantes do trimestre.

A sala principal do CRI ficou lotada de idosos que foram prestigiar o evento que contou com palestra da fisioterapeuta Elaine Cristina e do fisioterapeuta e Coordenador do Centro Geriátrico, Daniel Flávio, que instruiu os assistidos sobre postura e ações de prevenção em quedas, além de um momento para oficina de equilíbrio.

Esteve presente a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Illana Feitosa que, na ocasião, parabenizou a equipe do CRI e reforçou a continuidade do trabalho da pasta pelos munícipes. “Nós estamos trabalhando para que as atividades não sejam interrompidas. As atividades promovidas pelo Centro de Referência do Idoso e os resultados demonstram todo nosso trabalho em equipe pelos idosos iguabenses”, declarou a Secretária.

Na roda de conversa, os idosos tiraram dúvidas e, logo em seguida, participaram da comemoração. “Toda essa confraternização é ótima para todos nós, porque aproveitamos para aprender, descontrair e, principalmente, comemorar com os aniversariantes”, disse a Coordenadora do CRI, Bete Guimarães.

O CRI atende idosos a partir de 60 anos e funciona de segunda a sexta, de 8h30 à 17h30, e dispõe de atividades diversas como: alongamento, yoga, oficina da memória, aula de violão e teclado, bate-papo com psicólogo e artesanato. Para participar das atividades do Centro, o interessado deve realizar um cadastro com comprovante de residência, duas fotos 3×4 e identidade.

Texto e fotos: Lívia Lisle