Dia: 24 de abril de 2019

Autoridades da SEMOP e PM se reúnem com diretores para tratar sobre a segurança nas escolas

Rondas escolares e palestras de conscientização foram assuntos abordados durante o encontro

Nesta tarde, o Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras e o Comandante da 7ª Cia de Polícia Militar de Iguaba Grande, Tenente Genilson, se reuniram com diretores e representantes das Escolas Municipais para tratar sobre a segurança nas escolas. Também estiveram presentes o Secretário de Educação, Fred de Carvalho e o Chefe da Guarda Municipal, Marcell de Andrade.

Na pauta, estavam diversos temas relacionados à segurança, que foram colocados de acordo com as necessidades das unidades, como rondas escolares feitas pelos Guardas Municipais de plantão e palestras nas escolas, feitas pela Polícia Militar, quando solicitada. As autoridades também aproveitaram para divulgar o telefone da Guarda, caso haja qualquer emergência.

O objetivo do encontro foi estreitar os laços entre as escolas e as autoridades que cuidam da segurança, para proporcionar uma proteção maior aos alunos e funcionários e tranqüilidade aos responsáveis.

Texto: Júlya Costa

Programação especial agitou o feriado de Semana Santa em Iguaba Grande

O feriado na cidade teve programação especial promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Turismo, que contou com o DJ, praça de alimentação e filme com participação do projeto Cine Cultura, da Subsecretaria de Cultura. Além disso, a Prefeitura apoiou a programação religiosa da Paróquia Imaculada Conceição, com Procissão e Santas Missas que marcaram o feriado na cidade.

Na sexta-feira (19) na Praça Edyla Pinheiro foi exibido o filme “Paixão de Cristo”, que conta a história da crucificação de Jesus Cristo, emocionando a todos que paravam para assistir. “O filme caiu como uma luva para a sexta da paixão. A arte tem esse papel, nos sensibilizar, nos colocar no lugar do outro através das sensações que são apresentadas”, disse o Subsecretário de Cultura, João Gabriel Cortez.

Ainda, no local, foram expostas diversas peças artesanais confeccionadas pelas artesãs da cidade numa tenda montada na Praça, com destaque para o Armazém da Terra, onde também estavam sendo vendidas as peças. De sábado até terça-feira, a animação ficou por conta do DJ Baré, onde os munícipes e visitantes aproveitaram todo o ambiente familiar e aconchego da Praça e também as delícias oferecidas pelos food trucks do quintal da Cultura. “É sempre muito bom curtir o feriado aqui em Iguaba. A cidade é muito agradável e os eventos daqui são para toda a família”, disse o morador João Carlos da Costa.

Texto e fotos: Lívia Lisle