Dia: 18 de abril de 2019

Iguaba Grande participa do Seminário Regional de Saúde do Trabalhador

No próximo dia 26 de abril, os Profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Iguaba Grande irão participar do Seminário Regional de Saúde do Trabalhador, realizado pelo Centro de Referência de Saúde do Trabalhador da Baixada Litorânea (CEREST BL), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPTRJ). O evento é aberto ao público e acontecerá de 8h às 13h na Universidade Estácio de Sá, em Cabo Frio. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de abril pelo e-mail eventoscerestbl@gmail.com.

O evento é em comemoração ao “Abril Verde” e terá como tema “Gerir riscos, prevenir acidentes e promover a saúde do trabalhador”. A programação contará com atividades preventivas e educativas.

Prefeito Balliester visita UPA de Iguaba Grande e providencia melhorias imediatas

Durante visita, Prefeito Interino decide sanar problemas no Ar condicionado, pintura da unidade e pediatria

Na tarde desta quarta (17), o Prefeito Interino Balliester Werneck, em uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, constatou o mal funcionamento em diversos aparelhos de Ar Condicionado, além de outras adequações que precisam ser feitas com urgência, como a pintura de paredes sujas.

Para sanar de imediato o problema do ar condicionado, estão sendo retirados aparelhos dos gabinetes de alguns secretários municipais e deslocados para a UPA. A instalação acontecerá ainda esta semana.

Mesmo não sendo uma obrigação da prefeitura oferecer o serviço de pediatria na UPA, o Prefeito Interino entende que é uma necessidade do município e, atendendo a solicitação da população, já está buscando profissionais para contratação. Quanto à pintura das paredes, uma equipe de servidores municipais será direcionada para realizar o serviço e também pequenos reparos.

“A demanda da Saúde em nosso município é enorme e não estou alheio a isso, por isso visitei a UPA atendendo a nossa população. Tudo o que for possível fazer neste curto período de Governo Interino eu vou fazer, quero lembrar que tenho apenas 25 dias no governo” afirmou o prefeito.

Fotos: José Carlos Rodrigues