Dia: 26 de março de 2019

SEMECE lança 9ª convocação de apresentação do processo seletivo simplificado

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte lançou a 9 ª convocação para apresentação dos cargos de: Doc II, Inspetor de Alunos, Doc I – Língua Portuguesa, Monitor de Creche, Orientador Pedagógico e Secretário Escolar.

Doc II: clique aqui

Inspetor de Alunos: clique aqui

Doc I – Língua Portuguesa:  clique aqui

Monitor de Creche: clique aqui

Orientador Pedagógico: clique aqui

Secretário Escolar: clique aqui

Balliester retoma Força Tarefa nos bairros de Iguaba Grande

Uma das primeiras decisões do Prefeito interino Balliester Werneck neste novo tempo no Poder Executivo é o retorno da Força Tarefa nos bairros de Iguaba Grande, um projeto que deu muito certo no Governo Interino de 2018.

Equipes dos Serviços Públicos e da Secretaria de Obras se deslocam diariamente para um bairro especifico passando por todas as ruas, realizando os serviços de limpeza, roçagem, capina, patrolamento, poda de árvores e reparos na iluminação pública.

“O que fazemos é como um choque de gestão em nossas ruas que hoje estão precisando demais de uma intervenção do nosso governo”, afirmou Balliester Werneck.

Enquanto está sendo montando o cronograma de trabalho para cada bairro, nossas equipes estão realizando um mutirão de trabalhos nos pontos mais críticos da cidade. Ao todo estão envolvidos cerca de 30 homens que trabalham durante todo o dia para oferecer mais dignidade à nossa população.

Casais de Iguaba Grande se preparam para o Casamento Comunitário 2019

Baseado na Lei Municipal nº 1178/2015 de autoria do Prefeito Balliester Werneck, o Casamento Comunitário é um serviço oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda do nosso município.  Hoje (26), os casais concluíram mais uma etapa dando entrada na documentação para o processo administrativo de casamento no Cartório do município. Todas as fases contam com orientação da Secretaria.

O casamento é voltado para casais que já possuem filhos, que residem juntos e que possuem uma renda familiar de até dois salários mínimos. Além disso, estava previsto no edital que os casais estivessem inscritos no CAD Único atualizado, que é a porta de entrada para programas do Governo Federal, Estadual e Municipal, identificando as famílias e selecionando-as pra programas específico como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, e no caso municipal, o casamento comunitário.

A cerimônia está prevista para o dia 25 de maio, na Quadra Poliesportiva Osvaldo Antunes Neves, Boa Vista. Os noivos poderão levar dez convidados que participarão do buffet de recepção e da cerimônia civil com o juiz de paz.

Texto: Lívia Lisle

Foto: Divulgação

Prefeito interino Balliester Werneck exonera servidores envolvidos na Operação Apagão

A primeira ação do novo gestor de Iguaba Grande foi exonerar todos os servidores envolvidos na Operação Apagão

Desde a sexta-feira (22), data da posse, Balliester têm se dedicado à avaliação de todo o quadro de funcionários da Prefeitura. As secretarias estão ganhando novos gestores e algumas equipes estão sendo mudadas.
“Nossa cidade precisa de uma nova equipe com pessoas que se dediquem muito ao trabalho à frente dos cargos públicos”, declarou o prefeito.

Os envolvidos são investigados por crime de corrupção e fraude de licitação em serviços de iluminação pública, através de denúncia feita ao Ministério Público.

A Operação Apagão é realizada por agentes do MPRJ, por meio do Grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça (GAOCRIM/MPRJ), da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ), e da Policia Civil, por meio do Grupo de Trabalho da Delegacia Fazendária.