Dia: 11 de março de 2019

Servidores do CRAS de Iguaba Grande recebem Capacitação

Serviço de Convivência inicia na próxima segunda-feira com novas oficinas

Os Servidores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciaram hoje, dia 11, uma capacitação com temas relacionados ao serviço da Assistência Social, que acontecerá até sexta, dia 15. Estiveram presentes 35 funcionários, entre Auxiliares de Serviços Gerais, Motoristas, Equipe Técnica, Orientadores Sociais e Facilitadores.

A Secretária de Assistência Social, Aline Araujo, destaca a importância da capacitação para o bom funcionamento da secretaria: “Nosso objetivo é preparar os funcionários para as realidades encontradas nos CRAS”, destacou Aline.

O primeiro dia de capacitação foi uma roda de conversa com o Assistente Social Vitor Ribeiro, que trabalha no município há 5 anos. “A gente faz uma troca, pois não existe um conhecimento único, todos aqui já têm a sua estrada, e é bom mostrar que o conhecimento deve ser construído com a participação de todos”, afirmou Vitor.

Para a Assistente Social do CRAS Apolo Belizário, Ana Paula Fernandes, a capacitação será de grande valia, principalmente para os que estão chegando agora. “É muito importante para que todos nós saibamos o que realmente é o CRAS e, principalmente, como lidar com os usuários”, ressaltou. A orientadora social, Bruna Santos, trabalha no CRAS Adilson Lessa há dois anos.  “Essa já é a segunda capacitação que eu participo, mas é muito bom, porque sempre acabo conhecendo coisas novas”, concluiu.

Este ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conta com novas oficinas de Musicalização, Leitura e as de Ballet, Jazz e Teatro, que acontecerão por uma parceria com a Subsecretaria de Cultura. As atividades terão início na próxima segunda-feira, dia 18, no contra turno escolar.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues

Muita animação, Louvor e Oração marcaram o Canta Sapeatiba 2019

A Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim ficou pequena para o público que prestigiou o evento

O Canta Sapeatiba 2019 foi realizado na última sexta e sábado, dias 8 e 9, na Praça da Bíblia em Sapeatiba Mirim. O evento é uma realização do Conselho de Pastores de Iguaba Grande (COPIG), em parceria com a Prefeitura, e contou com muita alegria, oração e louvor com bandas locais e convidadas.

Segundo o Presidente da COPIG, Pr Mauro Oliveira, o Canta Sapeatiba tem como objetivo a união dos pastores e fiéis, com um mesmo propósito. “Queremos unir os pastores e igrejas para adorar a Deus e buscar as almas que, ainda estão perdidas, para o Reino do Senhor”, afirmou o Presidente.

A programação iniciou na sexta com shows de Matheus Gomes, Vitória Costa, Wellington Bernardo e Cléber Custódio. O cantor Jairo Bonfim encerrou a noite com muita celebração: “Meu desejo é que Deus possa fazer algo tremendo, aqui, que almas se convertam para o Senhor e que as pessoas saiam daqui transformadas, pois é para isso que somos chamados”, afirmou Jairo. Além disso, o primeiro dia de evento teve uma novidade, a Turma da Alegria, que veio de Iguabinha e trouxe um repertório completamente voltado para o público infantil. “Nossa missão é levar a palavra de Deus e os Louvores para todos os lugares, com o objetivo de salvar crianças, e assim também salvar os adultos”,  destacou a cantora da turma, Gabriela Severo.

A festa continuou no sábado, com shows de Dandara Dias, Elaine e Eline e Banda LC 21. O encerramento do evento foi com a animação do Grupo Kainón, que já participou do Canta Sapeatiba, há cerca de 10 anos “Nossa missão é  propagar a mensagem de Deus através do louvor. É um motivo de felicidade e muita gratidão estarmos aqui mais uma vez no evento”, destacou o integrante da Banda, Pr. Zicri Lameque.

O Vice-Prefeito esteve presente e afirma a importância do evento para a cidade: “São eventos como esses, que o nosso Governo tem orgulho de apoiar, com certeza a gente vai dar continuidade, e procurar melhorar cada vez mais”, destacou o Vice-Prefeito.

O Pastor Samuel Custódio, pertence à Assembléia de Deus, ministério Bethânia, em Cabo Frio e participou pela primeira vez do evento.  “É um evento muito organizado, eu estou gostando muito. Pretendo voltar no próximo e trazer os fiéis da minha igreja para proporcionar uma união maior”, afirmou o pastor. A participante Talita Monteiro, de 18 anos, frequenta a Igreja Batista de Sapeatiba Mirim e foi aos dois dias de evento: “Tô gostando de tudo, as pregações e as músicas me deixaram muito mais feliz e até mais leve. Além disso, é uma forma também de confraternizar com pessoas de outras igrejas”, ressaltou Talita.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Marco Vianna e Júlya Costa

V Cavalgada reuniu mais de três mil pessoas em Iguaba Grande

Evento atraiu cavaleiros e amazonas de outras cidades como Araruama, Macaé e Rio das Ostras

Neste final de semana, o bairro Vila Nova recebeu a V edição da Cavalgada do Bar do Julivan, com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande. O domingo, dia 10, contou com shows das bandas Os Ousados, Magno Furacão, Thiago Soares e Eduardo Padrone, que agitaram o público com muito forró, reunindo mais de três mil pessoas.

Os participantes se concentraram às 13h da tarde no Campo do Santos, ao lado do CIEP, e percorreram até o Bar do Julivan. O espaço no entorno do Bar lotou de cavaleiros e amazonas de São Vicente, Araruama, São Pedro da Aldeia, Rio das Ostras, Cantagalo, Macaé, Saquarema, Rio Bonito, entre outros.

O evento, que acontece anualmente, é uma organização do Julivan, Marquinhos Ramalho e conta com o Apoio do Adalberto Vila Nova. A festa contou com barracas de expositores, stand da Honda, churrasco gratuito e sorteio de brindes.

Texto: Lívia Lisle