Secretaria de Obras faz manutenções em pontos afetados por chuva

Reparos em ralos na Rodovia Amaral Peixoto e reconstrução em pontos da margem do Canal Iguabela estão sendo feitas

As Equipes da Secretaria de Obras estão, desde o começo desta semana, realizando manutenções e reparos em locais que foram prejudicados com as últimas chuvas. O Canal Iguabela está recebendo a reconstrução de trechos da margem que deslizou há algumas semanas. Já nas margens da Rodovia Amaral Peixoto, ralos que fazem a drenagem da água da chuva estão sendo refeitos e mais um foi instalado, a fim de melhorar o escoamento e evitar que a água fique empoçada.

A Prefeita, Grasiella Magalhães, e o Vice- Prefeito, Leandro Coutinho, acompanharam os trabalhos, que vão acontecer até a próxima semana. Adalberto Vila Nova, responsável pela Equipe dos Serviços Públicos, conta que essas manutenções precisam ser feitas para evitar desastres e acidentes. “Essa reforma, em alguns pontos da margem do Canal Iguabela, está sendo feita para evitar o deslizamento do solo e do asfalto da Avenida Iguabela”, explica o responsável.

Já na Rodovia Amaral Peixoto, os ralos que recebem as águas pluviais foram refeitos e rebaixados para melhorar o escoamento durante chuvas intensas. Roberto Porto, que é Coordenador da Equipe de Saneamento dos Serviços Públicos, conta o motivo do reparo. “Na última chuva esse local alagou porque os ralos estavam muito altos. O trabalho de hoje é importante para evitar que formem poças, que podem causar acidentes”, conta o coordenador.

Fotos: José Carlos Rodrigues

Guarda Civil de Iguaba Grande realiza patrulhamento de conscientização

A ação teve o objetivo de orientar os motoristas

A Guarda Civil de Iguaba Grande realizou um patrulhamento de rotina por diversas ruas do município, e durante a ronda, as equipes colocaram nos carros estacionados indevidamente, o panfleto educativo com as principais multas aplicadas em 2018.

Segundo o Chefe da Guarda Civil, Marcell de Andrade, a ação não teve objetivo de notificar os veículos, mas orientar. “O patrulhamento de ontem é mais uma das ações que estamos realizando no município visando à conscientização sobre as normas de trânsito”, afirmou Marcell.

A equipe percorre diversos bairros do município, semanalmente, realizando as ações de distribuição dos panfletos educativos.

Texto: Júlya Costa

Empresas colaboram com manutenção de veículo da Defesa Civil de Iguaba Grande

Apoio é importante para que órgão possa servir a população com rapidez

A Coordenadora da Defesa Civil de Iguaba Grande, Geusa Lopes está agradecida pelos apoios recebidos de empresas da Região, neste mês de fevereiro. A viatura foi contemplada com um pneu novo, doado por uma Oficina de Araruama, dois pneus seminovos oferecido pela oficina Poly Rodas Elano de Iguaba Grande, e uma manutenção básica, doada pelo Centro Automotivo Auto Ajuste.

Para a coordenadora da Defesa Civil, o envolvimento das empresas é de extrema importância em ações que beneficiem a comunidade. “São gestos como esses que nos incentivam a continuar nosso trabalho de auxílio ao próximo”, conta Geusa.

As portas de Defesa Civil estão abertas para todos aqueles que desejam virar apoiadores e colaboradores do trabalho que está sendo realizado.

Fotos: Defesa Civil

Iguaba Grande tem dois trabalhos selecionados na I Mostra Estadual de Práticas de Saúde

Produções criadas por funcionários da Saúde de Iguaba concorreram com mais 119 trabalhos de toda Região Fluminense

Neste mês de fevereiro, funcionários da Secretaria de Saúde de Iguaba se inscreveram e tiveram dois trabalhos selecionados na I Mostra Estadual de Práticas de Saúde, na categoria Pôster. O evento aconteceu em Niterói e faz parte da programação do V Congresso do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (Cosems – RJ). O Secretário de Saúde de Iguaba Grande, Leônidas Heringer, esteve presente durante a Mostra.

Concorrendo com mais de 119 trabalhos, as produções apresentadas tiveram os temas: “Estratégia adotada em Iguaba Grande/RJ para o monitoramento e avaliação participativa da produção informada no Sistema de Informações Ambulatoriais do SUS (SIA/SUS)”, feito por Guillerme Gandarillas; e “Estruturação de Centro Especializado em Reabilitação de Deficiências Física e Intelectual da Baixada Litorânea/ RJ – Iguaba Grande”, realizado pela dupla Tecla Nunes e Bianca Frederico do CER Flore’Ser (Centro Especializado em Reabilitação Física e Intelectual).

Para Tecla Nunes, que é Assistente Social e Coordenadora Técnica do CER Flore’Ser, esse reconhecimento é de grande valia para os profissionais da cidade. “É gratificante ver materializado um sonho, garantindo esse cuidado à pessoa com deficiência no nosso município”, conta a autora de um dos trabalhos.

De acordo com o Secretário, Leônidas Heringer, a pasta de Saúde tem em seu quadro grandes técnicos, e ter dois trabalhos aprovados em um congresso dessa importância é prova disso. “Temos muito orgulho dessa equipe que trabalha incansavelmente para oferecer o melhor serviço a nossa população”, ressalta o Secretário.

Imagens: Divulgação