Dia: 7 de fevereiro de 2019

SEMECE divulga listagem de convocação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE) divulga listagem de convocação do Resultado Final do Processo Seletivo Simplificado. Após análise dos recursos e diante da necessidade de suprir as demandas existentes divulga, ainda, a listagem com a 2° convocação para os cargos de: Professor Docente I – Inglês, Professor Docente II, Orientador Educacional e Inspetor de Alunos.

Convocação – “Resultado dos Recursos”: Clique aqui

2ª Convocação – Orientador Educacional: Clique aqui

2ª Convocação – Inglês: Clique aqui

2ª Convocação – DOC II: Clique aqui

2ª Convocação – Inspetor de Alunos: Clique aqui

Conselho Municipal de Assistência Social aprova Concessão de Benefícios Eventuais

Inscritos no CadÚnico podem receber benefícios como contribuição alimentar, auxílio natalidade e funeral

Na manhã de ontem (06), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), aprovou a Minuta da Resolução que regulamenta a concessão de Benefícios Eventuais,  durante a primeira reunião com a Secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Aline Araújo, a equipe da secretaria e o Procurador Geral do Município, Dr Peter Samerson.

Os benefícios eventuais estão previstos na Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS) desde 2011 e são garantias prestadas aos cidadãos e famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e calamidade pública, como por exemplo, a concessão de contribuição alimentar, auxílio funeral, e auxílio natalidade. O aluguel social foi regulamentado pelo CMAS, e será encaminhado como um projeto de lei para a Câmara Municipal.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, essa aprovação foi um avanço na Política Municipal de Assistência Social. “É uma luta que a equipe técnica da secretaria vem trazendo há bastante tempo, e hoje foi uma vitória do município poder regulamentar esses benefícios”, afirmou a secretária.

O benefício será destinado aos inscritos no Cadastro Único, que tenham uma renda de até meio salário mínimo por pessoa da família. A inscrição para o Cadastro Único é feita na Central de Atendimento da Secretaria, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140, ou pelo telefone 2624-1406.

Texto: Júlya Costa

Foto: Divulgação

Cadastro para Serviço de atenção à pessoa ostomizada é realizado no Polo I da Baixada Litorânea

Pacientes que passaram pelo procedimento devem entrar em contato com o Serviço Social no Polo I Cabo Frio para agendarem o atendimento

Para que as pessoas ostomizadas recebam o Serviço de Atenção após o procedimento, é preciso que realizem o cadastro.  A ostomia é um procedimento cirúrgico em que é criado uma abertura no abdômen através da superfície da pele a fim de descarregar resíduos do corpo com o objetivo de manter a função normal de pessoas sem reto, cólon doente ou bexiga urinária. Os resíduos são liberados em uma bolsa especial que, também, pode ser chamada de aparelho. O serviço é oferecido pelo Polo I de Atenção às Pessoas Ostomizadas sediado em Cabo Frio, e atende aos nove municípios da Baixada Litorânea, Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios; sendo parte integrante da rede de cuidados à pessoa com deficiência e da rede de atenção à Saúde das Pessoas Ostomizadas no Sistema Único de Saúde (SUS).

No local, a equipe multidisciplinar composta por enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais irão orientar os pacientes a se cuidarem da melhor forma possível. Os profissionais ensinarão a realizar a troca da bolsa coletora, prevenindo complicações como hérnia, dermatite periestomia, dentre outros problemas que podem atingir pacientes com ostomia.

Os documentos necessários para o cadastro são: identidade, CPF, comprovante de residência no nome do paciente, uma foto 3×4, cartão do SUS e laudo médico. Após reunir todos os documentos o paciente deve ligar para o número (22) 2646-2548 para agendar o cadastro no Polo I de Cabo Frio, de segunda a sexta de 9h às 16h.

O Polo I de Atenção às Pessoas Ostomizadas fica na rua Governador Valadares, s/n, São Cristóvão, Cabo Frio, ao lado do Hospital São José Operário funciona  de segunda a sexta de 8h às 17h.

Texto: Divulgação

Arte: Fernanda Pereira

Igreja Evangélica Fé para Todos realiza a 6ª edição do Festival Memórias

Evento contará com a participação de talentos da Região dos Lagos

No dia 23 de fevereiro, a Igreja Evangélica Fé para Todos realizará a 6ª edição do Festival Memórias que conta com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande.  A festividade acontecerá na sede da Igreja, a partir das 19h, e contará com a apresentação de cantores da cidade e de toda a Região dos Lagos, que interpretarão músicas memoráveis.

De acordo com um dos organizadores, Elias Marinho, o Festival Memórias traz recordações da história da música gospel, mostrando para a nova geração de onde surgiram as canções, além de estabelecer uma promoção musical dos talentos da nossa cidade e Região.

A última edição do evento foi sediada na congregação no bairro Vila Nova e recordou canções dos anos 70, 80 e 90. A idealização do evento surgiu do Elias Marinho, do Ney Bellas e do Pastor Reynaldo Nogueira, pastor presidente da igreja. A Igreja Evangélica Fé para Todos fica localizada na Rua Viseu, lote 19, Quadra 02, Cidade Nova.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação