Abre inscrições para cursos gratuitos na Escola de Arte Antônio Bispo em Iguaba Grande

Matrícula será feita no Centro de Memórias (Casa da Cultura) a partir do dia 11 de fevereiro

A Subsecretaria de Cultura de Iguaba Grande oferece cursos artísticos gratuitos com o objetivo de investir no talento dos jovens iguabenses e incentivar o desenvolvimento cultural. A Escola de Arte Antônio Bispo é uma das unidades que contribui nessa missão e, para isso, disponibiliza onze cursos gratuitos que abrem inscrições no dia 11 de fevereiro, próxima segunda-feira.

Para realizar a inscrição, o interessado deve levar documento com foto original no Centro de Memórias, de 9h às 17h, na Estrada do Sopotó, 36, Centro, em frente a Praça Edyla Pinheiro.

A Escola de Arte, que disponibiliza mais de 500 vagas, conta com sete professores e oferece modalidades como jazz, ballet, clip dance, dança de salão, teatro, artesanato, violão, cavaquinho, teclado, contrabaixo e canto. Para os cursos de dança é necessário atestado médico e os de música a inscrição será feita por meio de audição. Para os que passarem no teste, a matrícula poderá ser efetuada.

O início das aulas na Escola de Arte Antônio Bispo está com previsão para dia 11 de março. A unidade fica localizada na Rua Manoel Fernandes Batista, 95, Centro.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Iguaba Grande recebe o Circo Halley

Programação conta com atrações circenses tradicionais e um festival infantil com personagens de filmes

O Circo Halley chega à Iguaba Grande na próxima sexta-feira, dia 08, e ficará localizado na Praça José Gomes Filho, na Estação, até o carnaval, fazendo apresentações de terça a sexta às 20h45min e sábado e domingo às 19h e 21h.

O Circo conta com atrações tradicionais como o Globo da Morte onde o globista é o Homem-Aranha, Malabaristas internacionais, rainha do bambolê e palhaços, destacando o palhaço pimentinha. Além disso, o Halley proporciona um grande festival infantil com personagens de filmes, como a Bela e a Fera, o Hulk, Homem de Ferro e Mulher Maravilha.

Segundo o procurador da empresa, Antônio Padilha, o Halley Circo existe há 09 anos, mas a equipe já fazia parte da Companhia do Beto Carreiro e de grandes Companhias Européias.  Já passaram por todo o estado do Rio de Janeiro e de São Paulo e é a primeira vez que vem para Iguaba. “O município merece receber um bom espetáculo, que será destinado tanto para adultos como para crianças, feito com muito carinho da nossa família para todas as famílias da cidade”, afirmou Antônio.

Os valores ainda estão sendo calculados, mas a organização do circo irá distribuir panfletos de desconto nas escolas e comércios.

Texto: Júlya Costa

Fotos: Júlya Costa e Divulgação

Vice-Prefeito Leandro Coutinho acompanha visita técnica da Prolagos a bairros de Iguaba Grande

Chácara das Rosas, Capivara e loteamento Solar do Campo recebem análise para viabilidade de abastecimento de água

Nesta última sexta-feira (01) o Vice-Prefeito Leandro Coutinho esteve junto como com o Analista de Projetos da Prolagos, Weslley Pereira, realizando uma visita técnica nos bairros Chácara das Rosas e Capivara, além do loteamento Solar do Campo, onde será feita uma avaliação para analisar a viabilidade do abastecimento de água nas localidades. Estavam presentes o responsável do setor de Serviços Públicos Adalberto Moreira e Mauro Oliveira, administrador do Horto.

A visita aconteceu após o Vice-Prefeito identificar a necessidade da local em ter o serviço de abastecimento de água. Logo, entrou em contato com a concessionária Prolagos que enviou o técnico. “As localidades em que fomos estão tendo expansão e precisam do abastecimento de água. O técnico marcou os pontos para que, posteriormente, possa fazer um estudo de viabilidade”, explicou Leandro Coutinho.

Texto: Lívia Lisle