Hoje, dia 04 de fevereiro aconteceu a reabertura do CRI (Centro de Referência do idoso) A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo apresentou a nova Coordenadora, Beth Guimarães e a equipe técnica que estará prestando serviços para os assitidos. A Coordenadora Beth Guimarães foi ovacionada pelo público presente. O Vice-Prefefeito, Leandro Coutinho, também foi muito aplaudido. Confira o vídeo.

Listagem das Turmas para os cursos Oferecidos na Padaria Escola

Saiu a Listagem para os cursos de  cake designer, bolos caseiros, brownnie, doces fondados, cup cakes, torta de chantininho, bem casados e naked cake. As aulas serão realizadas na Padaria Escola que fica localizada na Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirim e terá início no dia 11 de fevereiro.

Para conferir a Listagem completa: Clique Aqui

CRI de Iguaba Grande é reaberto

As inscrições e recadastramentos serão feitos até sexta-feira

O Centro de Referência ao Idoso (CRI) voltou às atividades na manhã de hoje, dia 04, com um café da manhã de reabertura do Espaço e exposição das atividades. O evento contou com a apresentação da nova coordenadora do espaço, Beth Guimarães, com a presença do Vice-Prefeito Leandro Coutinho, da Secretária de Assistência Social Trabalho e Renda, Aline Araujo e de toda a equipe do CRI. Os cadastramentos e recadastramentos serão feitos até a próxima sexta-feira, dia 08, de 08h30min às 17h30min.

As atividades permanentes iniciam no dia 11 de fevereiro com aulas de Alongamento, Coral, Música, Yoga e Exercício de Memória. A equipe do CRI é composta por: coordenadora, psicóloga, pedagoga, assistente social, auxiliar administrativa e auxiliar de serviços gerais, além dos professores de canto e musicalização, de alongamento, e de Yoga.

A coordenadora do CRI, Beth Guimarães também estava na coordenação quando o Centro de Referência ao Idoso foi implantado no município, em 2005. Além disso, já trabalhou na Academia Popular, além de implantar o Centro Geriátrico na cidade, e afirma que sempre gostou de trabalhar com os idosos. “É muito bom começar outra vez e eu sou muito grata por ter recebido essa oportunidade. Estou muito feliz de ver essa casa cheia, e de saber que, muitos dos que estão aqui, eu já conheço e tenho uma relação de amizade. Com certeza esse ano será ótimo e com muitas novidades para todos nós”, afirmou a coordenadora.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Renda, Aline Araujo, afirma que tudo foi preparado com muito carinho para os idosos. “A gente sempre enxergou o CRI como um espaço especial, afinal, é a segunda casa deles, então lutamos para melhorar o espaço, fazendo pinturas e reparos, trazendo uma equipe multidisciplinar, pensando nas atividades que eles mais gostam, e tudo isso, visando proporcionar mais conforto e alegrias para eles”, destacou Aline.

O aposentado José Nogueira freqüenta o CRI desde que foi implantado na cidade. “Isso aqui é uma família pra mim, nesse lugar tem muito respeito, amor e paz, eu sou feliz demais aqui”. A Zenilda Cavalcanti freqüenta o CRI há mais de 10 anos com o marido Amauri dos Santos. “Meu marido tem síndrome de Parkinson e já melhorou muito desde que entramos aqui. Isso faz muito bem pra gente, o pessoal daqui e da Prefeitura nos tratam muito bem e com muito carinho, aqui é realmente a nossa segunda casa”, afirmou.

Durante o encontro, o Vice-Prefeito Leandro Coutinho, tomou a palavra e agradeceu a toda a equipe pela dedicação. “O CRI está recebendo uma equipe muito competente e atenciosa. E continuamos trabalhando incansavelmente para trazer o melhor para os nossos idosos”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues e Andrea Morais

Guarda Civil realiza blitz de conscientização na Estrada do Arrastão

No início da noite do último domingo (03) agentes da Guarda Civil realizaram uma ação na Estrada do Arrastão a fim de conscientizar os motoristas sobre as principais infrações de trânsito cometidas em 2018. Dentre as infrações estão: estacionar em esquinas, conduzir motocicleta sem capacete e dirigir veículo usando celular.

Esta é a segunda vez que a ação acontece no município. Em janeiro a Guarda Civil realizou orientações no Centro e também na Estrada do Arrastão, que é uma das mais movimentadas da cidade.

A Prefeitura de Iguaba Grande agradece a colaboração de todos para que tenhamos um trânsito mais seguro em nossa cidade. Lembrando que a Guarda Civil tem um novo canal de comunicação através do número: (22) 99843-7179.

Texto e foto: Divulgação

Prefeitura decreta estado de emergência no Morro da Caixa D’água após fogo em vegetação

Defesa Civil notifica famílias sobre risco de rolamento de pedras no local e estuda ações para solucionar o problema

A equipe da Defesa Civil, coordenada por Geusa Lopes, esteve durante o fim semana no Morro da Caixa D’água, localizado na APA dos Canellas, orientando moradores sobre o risco de rolamento de pedras após um incêndio que devastou a vegetação do local. Residentes de quatro casas assinaram um auto de orientação no qual foram informados sobre a constatação de inadequações relacionadas à segurança do uso do imóvel. A área está sendo monitorada diariamente pela Prefeitura desde o dia do incêndio.

O Vice- Prefeito Leandro Coutinho, juntamente com uma geóloga, engenheiros ambientais, representante dos Serviços Público, Adalberto Vila Nova, o Secretário de Meio Ambiente, Paulo da Cunha, e a coordenadora da Defesa Civil estiveram analisando o local neste fim de semana para estudar medidas que possam solucionar o problema, além de iniciar a elaboração de um laudo sobre a real situação do Morro da Caixa D’água. Uma das possíveis soluções é a instalação de uma contenção da encosta.

A Prefeitura está buscando recursos juntamente com o Governo Federal para que as providências possam ser tomadas o mais rápido possível diante deste acidente ambiental em grau emergencial.

Texto: Alice Sousa

Foto: Júlya Costa