Dia: 22 de janeiro de 2019

Padaria Escola será reaberta com cursos de Confeitaria

As vagas serão destinadas para quem deseja possuir uma fonte de renda

Na próxima sexta-feira, dia 25, será lançado o edital para oito novos cursos da Padaria Escola de Iguaba Grande, sendo eles de cake designer, bolos caseiros, brownnie, doces fondados, cup cakes, torta de chantininho, bem casados e naked cake. O período de inscrição será entre os dias 28 de janeiro e 01 de fevereiro. As aulas serão realizadas na Padaria Escola que fica localizada na Praça da Bíblia, em Sapeatiba Mirin e terá início no dia 11 de fevereiro.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Aline Araujo, as vagas serão destinadas, inicialmente, para as pessoas que realmente desejam ter uma fonte de renda. “A secretaria é responsável pelo trabalho e renda, então essa é a nossa primeira preocupação. Nos próximos meses, vamos abrir para as pessoas que já possuem uma fonte de renda, mas no mês de fevereiro vamos dar prioridade para quem está inscrito no Cad Único, é beneficiário do Bolsa Família e é usuário de algum dos nossos equipamentos”, afirmou a secretária.

Os cursos serão ministrados pela Cake Desinger, Regininha, que é uma profissional local. As apostilas e todo o material estão inclusos no curso. As inscrições podem ser feitas de 09h às 16h na Central de Atendimento da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda: Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140. Telefone: 2624-1406.

Texto: Júlya Costa

Arte: Fernanda Pereira

Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa será reinaugurada no primeiro bimestre escolar

Reforma atenderá demanda de vagas do município

A Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-Prefeito Leandro Coutinho acompanharam a reforma da Creche Municipal Maria Therezinha da Costa Pedrosa junto do Secretário de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), Fred de Carvalho, da Coordenadora da Educação, Erika Jardim e do Engenheiro do município, José Roberto Jung. A construção irá sanar toda a demanda da população, inclusive, a fila de espera neste ano letivo.

A reforma foi realizada devido aos problemas encontrados na estrutura da Creche que foi feita em outro governo. Segundo o Secretário da SEMECE a previsão de reinauguração será para o primeiro bimestre de 2019 e atenderá cerca 150 vagas em período integral. “Nosso cronograma é para que até março a obra já seja entregue e inicie com os atendimentos ampliados e todos os parâmetros necessários para atender as nossas crianças. Toda a mobília e estrutura são adaptadas, e por mais que a gente aloque outros espaços, não é a mesma coisa que você ter um espaço destinado. Essa obra era uma de nossas metas e estamos felizes em tirar isso do papel e executar”, disse Fred que, ainda ressaltou que a Creche atenderá com vagas as crianças de todo o município, o que faz parte do plano de ampliação de vagas para educação infantil. Além disso, será realizada a ampliação do Centro Educacional Infantil – Antônio Rodrigues Teixeira, que, junto com a Creche serão a concretização do trabalho de ampliação de vagas.

A Prefeita Grasiella Magalhães falou sobre a importância da obra. “A Creche serviu às nossas crianças, mas por uma questão de segurança e infraestrutura tivemos que sair do local. É evidente que não nos esquecemos dessa importante Creche que vai servir nossa comunidade e à demanda reprimida que temos, possibilitando as mães de trabalharem e exercerem outras atividades”, declarou a Prefeita que, na ocasião, se mostrou esperançosa com o resultado da obra e recordou da importância do nome que a Creche leva. “Therezinha Pedrosa foi uma mulher muito importante pro nosso município, um exemplo. Temos engenheiros capacitados que estão realizando a obra com laudos técnicos. Estou muito feliz e esperançosa que estaremos aqui com nossas crianças estudando em segurança”, concluiu Grasiella.

O Vice-Prefeito Leandro Coutinho, parabenizou a todos que estão envolvidos e empenhados na realização da obra e falou da relevância da Creche para o bairro de Cidade Nova. “Essa obra estava tendo muitas reivindicações da população e, principalmente, dos pais das crianças que estudavam aqui. Nós encontramos problemas sérios e estruturais que poderiam causar riscos. Graças a Prefeitura, as Secretarias de Educação, de Obras e aos técnicos nós estamos finalizando a reforma”, ressaltou o Vice-Prefeito.

A equipe da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos está engajada na reforma da Creche Therezinha Pedrosa, com a supervisão do Engenheiro do município, José Roberto Jung. “Nós fizemos uma avaliação minuciosa da obra e verificamos que a maioria dos problemas era por conta de recalques diferenciais de uma estrutura irregular e isso nos obrigou a fazer uma intervenção de peso. Estamos fazendo uma revisão geral, ambiente por ambiente, vendo do chão até o teto e tudo que é possível para garantir uma estrutura segura para a criançada aproveitar bastante a Creche”, disse o Engenheiro.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: Andréa Morais