Dia: 17 de janeiro de 2019

Iguaba Grande inicia processo seletivo para área da Educação

Serão 350 vagas disponibilizadas e a seleção vai até amanhã (18)

As inscrições para o Processo Seletivo em Iguaba Grande iniciou na manhã desta quinta-feira (17) e vai até amanhã (18) de 8h30 às 17h, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE), Rodovia Amaral Peixoto, Km 102, nº3399 – Cidade Nova.

Segundo o Secretário da SEMECE, Fred de Carvalho, a expectativa é de receber 6 mil pessoas para inscrição. “Nós estamos recebendo pessoas de Arraial do Cabo, Cabo Frio e Búzios. A seleção coloca as pessoas em igualdade, a competição é livre e não existe carta marcada, nem indicação política. É prova de título, então, quem tem mais qualificação vai se destacar”, declarou Fred. Na manhã de hoje, antes das 9h, já havia, aproximadamente, 200 inscritos.

Entre os candidatos estava a professora de Língua Portuguesa, Fabiana Estevão Ferreira. “Eu sou moradora de Cabo Frio e soube do processo seletivo por meio das redes sociais. Vários amigos me indicaram para o processo em Iguaba Grande, por ser uma cidade boa de trabalhar. Vale a pena, mesmo se tiver que ficar na fila e no sol. Eu estou bastante esperançosa”, disse a professora.

Ao todo serão 350 vagas disponibilizadas para professor docente, orientador educacional e pedagógico, inspetor escolar e de alunos, monitor de creche, secretário escolar e auxiliar de secretaria. “O processo seletivo dá uma transparência maior em relação às contratações e tem o objetivo de depurar a qualidade. Iguaba está procurando cada vez mais profissionais qualificados e mais experientes”, ressaltou o Secretário de Educação.

Texto: Lívia Lisle

Fotos: José Carlos Rodrigues

Guarda Civil Municipal realiza Blitz de Conscientização em Iguaba Grande

Foram distribuídos panfletos com as principais infrações registradas no município.

Ontem, dia 16, a equipe da Guarda Civil Municipal de Iguaba Grande esteve presente em dois pontos da cidade, no Centro pela manhã e na Estrada do Arrastão à tarde, para fazer uma blitz de conscientização, onde foram distribuídos panfletos com as principais infrações registradas no município.

Segundo o coordenador da Guarda Civil Municipal, Marcell Gonçalves, o objetivo principal dessa ação é conscientizar a população sobre as principais infrações cometidas em Iguaba. “Nos últimos três meses fizemos um relatório com as principais autuações aplicadas no dia-a-dia e criamos o panfleto com as informações dessas infrações para conscientizar a população, visando diminuir essas incidências”, afirmou o coordenador.

A aposentada Leyla Annimatelo estava passando pela rua do centro e decidiu parar para saber mais informações sobre a blitz. “Achei que fosse alguma mudança no trânsito, ia até avisar ao meu esposo. Acredito que essa ação é muito válida, já que essas foram as maiores infrações, tem que ser feito alguma coisa para diminuir, então, gostei muito da iniciativa”, destacou Leyla.

De acordo com Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, a blitz será uma ação contínua. “A princípio será realizada mensalmente em locais estudados, para que a gente consiga atingir grande parte da população”, concluiu.

Texto: Júlya Costa

Fotos: José Carlos Rodrigues