AACLIG promoveu sarau de Encerramento do ano de 2018

Evento contou com poesias, músicas, Cordel e Exposição de Artes

No último sábado, dia 17, a Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (AACLIG) promoveu um Sarau de Encerramento do ano de 2018, no Shopping Sassarico. A realização foi uma parceria com a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS) e contou com a participação de mais de 30 pessoas de toda a região.

O Sarau contou com declamações de poesias de autorias diversas, apresentações musicais, literatura de Cordel do Cordelista Manoel Santa Maria, além de uma Exposição do Artista Plástico José Alves, mais conhecido como Baiano, e seus alunos. O evento também contou com a participação da Miss Iguaba Grande – Pré Teen Eloise Gomes e da Miss Mirin Maria Luiza, que declamaram poesias da presidente da AACLIG, Maria do Socorro Lopes e de Lindberg Brito.

A Presidente da AACLIG afirma que o sarau aconteceu 8 vezes ao longo desse ano. “O sarau é um meio de poetas, músicos e artistas em geral estarem sempre reunidos trocando novidades e ouvindo uma boa música”, destacou a presidente.

Foto: Divulgação

Equipes dos Serviços Públicos dão continuidade aos trabalhos nas ruas da cidade no feriado

Foi finalizada a reconstrução asfáltica na Rua Chalé e vários bairros receberam manutenção nas ruas e postes

A Prefeitura de Iguaba Grande vem trabalhando incansavelmente junto com as Secretarias para trazer melhor qualidade de vida aos munícipes. Neste feriado, o serviço foi intensificado pela Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, que não parou os trabalhos. As equipes seguiram com as atividades de manutenção e revitalização nas ruas da cidade, atendendo as solicitações dos contribuintes.

Na sexta-feira, dia 16, a trégua da chuva permitiu reiniciar a reconstrução asfáltica no trecho da Rua Chalé, além dos diversos trabalhos realizados em ruas dos bairros Vila Nova, Terral, Cidade Nova, Canellas City, Centro, Iguaba Pequena, Estação, Jardim Solares, Parque Tamariz e Ubás, com serviços de roçada, patrolamento, troca de manilha e manutenção na iluminação pública.

Texto: Lívia Lisle

Foto: Divulgação

Iguaba Grande promove Campanha de Vacinação Antirrábica

Imunização acontece em todas as UBS

No próximo sábado, dia 24, irá acontecer a Campanha de Vacinação Antirrábica, de 08h às 17h em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A vacinação é destinada para cães e gatos a partir de 4 meses de idade.

A raiva é um vírus zoonose, ou seja, que pode ser transmitido do animal para o homem. Ainda que seja considerada incomum nos dias de hoje, gera muitas preocupações, pois é fatal em quase 100% dos casos.

Segundo o coordenador de Vigilância Sanitária Raphael Veiga, a vacina antirrábica é a única forma de prevenção. “Animais que viajam muito, que estão em contato com animais silvestres ou que passam muito tempo nas ruas são os mais suscetíveis a adquirir a doença, mas até mesmo os mais bem cuidados não estão completamente salvos. Por isso, vacinar seu pet é uma questão de segurança para ele e para todos que convivem com ele”, afirmou Raphael.

Não é recomendada a vacinação para fêmeas gestantes e que estejam amamentando ou animais que se apresentem debilitados fisicamente ou que não estejam se alimentando. Animais de grande porte devem ser conduzidos por pessoa adulta e o responsável pelo animal deve colocar a focinheira sempre que solicitado.

Arte Divulgação

APAE de Iguaba Grande realizou Almoço Beneficente

Evento reuniu cerca de 200 pessoas

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveu um almoço beneficente em prol da manutenção da instituição, no último domingo, dia 18. O cardápio foi carne assada recheada e strogonofe de Frango.  Aproximadamente 200 pessoas prestigiaram o evento.

O diretor da APAE Cláudio Antônio, afirma que a participação da população foi fundamental para o sucesso do evento: “O que foi arrecadado irá nos ajudar a arcar com as taxas e manutenção do espaço, além de manter o atendimento aos nossos assistidos”, destacou o diretor.

1ª Feira Reciclarte é sucesso em Iguaba Grande

Evento contou com visitação da população e de moradores de outras cidades

Neste último sábado, dia 17, a UNIART – Associação dos Artesãos de Iguaba Grande e a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Iguaba Grande (APPRIG), realizaram no quintal ao lado da Casa de Cultura, a 1ª Feira Reciclarte, que contou com a venda e exposição de materiais recicláveis e, também, a presença da população que prestigiou a Feira.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande e teve o objetivo de destacar ações sustentáveis, mostrando trabalhos feitos com escamas de peixe, garrafas pet, disco de vinil, papel de jornal, PVC, etc. Além dos materiais confeccionados pelos artesãos iguabenses e distribuição de mudas no dia, a Feira contou com a venda de peças produzidas pelas mães da APAE do município.

Para Ana Carlas Araújo, Coordenadora da UNIART, a pretensão é de realizar duas edições da Feira no mês de dezembro e trazer novas exposições e parceiros. A próxima data do Reciclarte está programada para o dia 08. “O evento foi muito satisfatório. Tivemos uma visitação muito boa da população iguabense. Foi uma oportunidade de mostrar para as pessoas que nós podemos reciclar e aproveitar quase tudo em casa”, disse a Coordenadora.

A Feira também recebeu visitação de moradores de outras cidades, como foi o caso da Cristiane Sivla, que reside em São Pedro da Aldeia e soube do evento pelas Redes Sociais. “A gente vê determinados materiais e reaproveita. Eu acho muito importante e prazeroso tanto para quem vê, quanto para quem faz; além de preservar o meio ambiente”, declarou Cristiane, que também trabalha com artesanato.

Texto: Lívia Lisle

Foto: UNIART