Prefeitura realiza sinalização nas ruas

O serviço será realizado em todos os redutores de velocidade da cidade até o final do ano

A Secretaria de Segurança e Ordem Pública está realizando a sinalização viária da cidade. As Ruas Nossa Senhora de Fátima e Engenheiro Neves da Rocha receberam o serviço. Os veículos que estacionarem nesses locais estarão passivos de reboque.

Além das ruas citadas, a Estrada do Sopotó está recebendo a sinalização dos redutores de velocidade, assim como na Estrada do Arrastão.

O Subsecretário de Segurança e Ordem Pública, Pablo Veras, falou da importância da sinalização das vias. “O objetivo maior é a segurança dos motoristas e pedestres, além da fluidez do trânsito. Nós estamos em processo de compra dos materiais para fazer o trabalho antes das festividades de final de ano. A ideia é sinalizar todos os redutores de velocidades”, declarou Pablo. Segundo responsável pela pasta, existe um cronograma semanal do trabalho a ser realizado, que depende do tempo.

Academia Popular de Iguaba Grande realiza atividades voltadas ao Novembro Azul

Aulão Bigode Grosso e Dance Bigodão serão destaques do mês

Novembro é o mês oficial de luta contra o câncer de próstata. Várias instituições, comunidades e poder público são mobilizados em prol desta campanha direcionada aos homens. Para isso, a Academia Popular preparou um mês recheado de programações voltadas ao tema com o objetivo de conscientizar a população a respeito de doenças masculinas.

Na quarta-feira, dia 28, acontecerá o Aulão Mix “Bigode Grosso”, às 8h30min, e contará com várias modalidades e desafios para diversão dos alunos. Na sexta-feira (30) será marcado pelo Funk Dance do Bigodão, às 17h, um evento dançante com os Professores de Zumba e Dança Sênior. O traje obrigatório para participar da atividade é camisa azul de qualquer tom.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

AACLIG promove Sarau neste sábado

Evento reúne poetas, músicos, e artistas plásticos, com exposições e apresentações

A Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (AACLIG) irá realizar um Sarau de Encerramento do ano de 2018 no dia 17 de novembro, às 16 horas no Shopping Sassarico. A realização é uma parceria com a Academia Araruamense de Letras (AARALETRAS) e conta com a participação de artistas de toda a região.

O Sarau acontece todos os meses de forma itinerante, com declamações de poesias e cordéis; apresentações musicais, e exposição de pinturas.

A Presidente da AACLIG Maria do Socorro Lopes afirma que o evento é aberto a toda a população. “Acredito que participar de eventos culturais como o sarau é importante, pois a pessoa adquire conhecimento, descobre coisas novas e ainda se diverte”, destacou a presidente.

Texto: Julya Costa