Parceria entre Prolagos e Prefeitura beneficia bairro Iguaba Pequena

Após solicitação da AMAIP equipe avalia situação da Rua Marília Marques

Ontem, dia 5, a Prolagos (Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto) representada pelo Sr. Reginaldo Castro, responsável pelo Departamento de Esgotos da Concessionária, acompanhado da equipe de Serviços Públicos de Iguaba Grande e do Engenheiro do Município, José Roberto Jung, além, da presença do Sr. Jorge Pacheco, representante da AMAIP (Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena), estiveram na rua Marília Marques, para avaliar a situação do esgoto.

Esta ação aconteceu após a solicitação da AMAIP feita à Prefeita Grasiella Magalhães e a Prolagos, na semana passada. De acordo com o Engenheiro do Município, José Roberto Jung haverá uma parceria entre a Prefeitura e a Concessionária na implantação do sistema de esgoto.

Texto Andréa Morais

Foto: Divulgação

Ação Social de Iguaba Grande assume suplência na Comissão Intergestores Bipartite

Na reunião do COEGEMAS representantes da Assistência Social traçaram novas metas para 2019

Na manhã de ontem, dia 5, O Secretário Interino de Ação Social Leônidas Heringer participou de uma reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS), no município de Niterói. Na ocasião, Iguaba Grande assumiu uma suplência na representação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A reunião teve como objetivo tratar da Recomposição da Representação do COEGEMAS na CIB E no Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), também discutiram sobre o Encontro Regional Sudeste do COEGEMAS 2019, e sobre a reunião com o Governo Eleito.

O Secretário destaca a importância da participação do município no Conselho. “É fundamental para que a gente tenha forças para buscar recursos financeiros junto ao governo do estado e ao governo federal” destacou Leônidas.

Texto: Júlya Costa

Prefeitura de Iguaba Grande realiza obra em rua no bairro Estação

Moradores da Rua João Valadares Guimarães fazem solicitação e são atendidos

Em reunião com a Prefeita Grasiella Magalhães, moradores do bairro Estação solicitaram a manutenção da Rua João Valadares Guimarães. Para solucionar a dificuldade da rua, a Prefeita esteve no local onde será colocada uma caixa coletora de água no início da rua. A obra começará hoje, dia 06.

Foi realizada a pavimentação da Rua Simonides Valadares Guimarães, porém, quando chove a água escoa para a Rua João Valadares Guimarães, causando transtornos aos moradores.

A empresa Fernandes e Renovato Serviços e Construção Ltda. Me. é a responsável pelos serviços em parceria com a Prefeitura, e a Rua Simonides Valadares Guimarães foi priorizada nos serviços por ter mais movimentação de veículos. Depois que a empresa cumprir o cronograma referido no contrato, será realizada a pavimentação e drenagem da Rua João Valadares Guimarães, além da colocação da caixa coletora no início da rua.

A Prefeita foi até à rua acompanhada do responsável pelos Serviços Públicos do município, Adalberto Moreira (Vila Nova), do Engenheiro José Roberto Jung, e o representante da Fernandes e Renovato, Almir Alexandre. Segundo Grasiella, a obra de colocação da caixa coletora inicia nesta terça-feira, dia 06. “Essa foi uma solicitação de muitos moradores. Entendemos que essa pavimentação é necessária. É dessa forma que vamos conduzindo e trabalhando pelo município”, declarou a Prefeita.

Esta solicitação foi da moradora Luzia Souza, representando o pedido de todos os moradores da rua, que reconheceu que a cidade tem muitas necessidades e agradeceu a Prefeita em solucionar o problema.

Texto: Lívia Lisle

Foto: José Carlos