Prolagos cria Força tarefa para finalizar obras inacabadas em Iguaba Grande

Prefeita fez solicitações à concessionária referente aos reparos nas ruas da cidade

No último dia 24, a Prefeita Grasiella Magalhães recebeu o Diretor Presidente da Prolagos (Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto), Sérgio Braga e o Diretor de Responsabilidade Social, Cacá Azevedo, em seu gabinete. Na ocasião, a Prefeita fez algumas solicitações a Concessionária referente aos reparos realizados, pela Concessionária, em que, em algumas situações deixam detritos e buracos nas ruas e calçadas da cidade, causando transtornos aos moradores.

Ontem, dia 29, a Concessionária enviou ao município, o Gerente de Serviços da Prolagos Marcus Vinícius, que se reuniu com a Prefeita e o responsável pelos Serviços Públicos do Município, Adalberto Moreira (Vila Nova), O encontro serviu para pontuar os locais mais críticos do município por conta dos serviços inacabados da Prolagos. Adalberto informou alguns pontos críticos, entre eles o rompimento da adutora, na Rua do Arrastão, próximo a Igreja Metodista, em que o asfalto está afundando na pavimentação. Marcus Vinicius se comprometeu em executar os serviços, com prioridade.

Texto: Andréa Morais

Foto: Daniel Junior

UBS do bairro Boa Vista realiza evento voltado para saúde na infância

Ações e brincadeiras animaram a manhã das crianças

A Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Vista realizou no dia 26 a comemoração do Dia da Criança, no qual foi realizada aplicação de flúor, brincadeiras, lanches, sorteio de brindes, algodão doce, pipoca, pula-pula, em uma manhã de muita animação. A comunidade e familiares das crianças estavam presentes participando do evento.

“Ficamos muito felizes com a alergia da criançada e dos familiares. Eventos como esse são de grande importância, pois aumenta o vinculo com a população e também podemos mostrar que a alegria ainda é o melhor remédio”, disse Ana Luiza, enfermeira do postinho do Boa Vista.

Secretaria de Saúde disponibiliza mamógrafo móvel com exames na hora em Iguaba Grande

A paciente deverá comparecer ao lado da Prefeitura com o encaminhamento agendado pela UBS

As atividades da Campanha do Outubro Rosa encerram nesta quinta-feira, 01, de novembro. As ações da Secretaria de Saúde que estavam programadas para semana passada foram transferidas para esta semana devido ao mau tempo que impossibilitou que o evento fosse realizado. A Prefeitura de Iguaba Grande por meio do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher, Criança e Adolescente, realizará várias atividades voltadas à mulher em combate ao câncer de mama e colo de útero.

Na quinta-feira, dia 01, o Ônibus da Saúde estará ao lado da sede da Prefeitura oferecendo os serviços de coleta de preventivo, e o mamógrafo móvel realizando exames de ultrassonografia de mama, transvaginal e de tireóide. Para obter os serviços, a mulher deverá comparecer no local somente com o encaminhamento médico agendado pela Unidades Básicas de Saúde.

Programa Família Acolhedora segue com inscrições abertas em Iguaba Grande

O serviço é contínuo e inscrição gratuita

O programa Família Acolhedora foi lançado em março deste ano em Iguaba Grande, e tem a finalidade de preparar o acolhimento provisório de crianças e/ou adolescentes afastados temporariamente de sua família de origem. O serviço é contínuo e segue com as inscrições abertas para a seleção de cinco famílias iguabenses e as demais no cadastro de reserva.

A inscrição é gratuita e, após ser realizada, é feito um processo de capacitação e acompanhamento com reuniões marcadas pela equipe técnica do serviço. Os interessados em se cadastrar no programa Família Acolhedora basta procurar a Central de Atendimento da Secretaria de Trabalho e Ação Social, na Rua Antelim Teixeira de Carvalho, n° 140 ou pelo número 2624-2040.

O Assistente Social, Pablo Landes, conta que o trabalho feito com a família de origem é realizado pelo CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que busca sanar a situação que levou o afastamento da criança e explica o acompanhamento com a família irá acolher a criança. “Em primeiro lugar, nosso trabalho é capacitar a família acolhedora para receber a criança que foi vítima. Nós acompanhamos essa família pra saber se a criança está indo para a escola, se está indo tomar as vacinas, etc. E como somente munícipes de Iguaba Grande podem participar do Programa, nós damos suporte para que eles tenham pleno acesso aos serviços da rede municipal”, concluiu Pablo, Coordenador do Serviço Família Acolhedora em Iguaba Grande.

Atualmente, o Serviço Família Acolhedora possui equipe mínima garantida por lei e acompanha uma família candidata em fase avançada de habilitação.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação