Dia: 19 de outubro de 2018

Solicitação da Prefeita Grasiella Magalhães é atendida

Na próxima segunda, dia 22 inicia o asfaltamento da Rua Engenheiro Neves da Rocha

Hoje, 19 de outubro a Prefeita Grasiella Magalhães recebeu em seu gabinete o Engenheiro e Diretor do DER-RJ (Departamento de Estradas e Rodagens do Rio de Janeiro) de Araruama, Mizael Pureza, após a solicitação feita, ontem, ao Presidente da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), André Ceciliano.

A Prefeita Grasiella Magalhães, na companhia do Vice-prefeito, Leandro Coutinho e do Engenheiro do Município José Roberto apresentaram ao Engenheiro do DER-RJ a Rua Chalé, na altura da Praça José Gomes Filho, mais conhecida como Praça da Estação e a Rua Engenheiro Neves da Rocha, a qual tem alguns pontos para realização da reconstrução asfáltica, incluindo o ponto mais crítico da rua, no cruzamento com a Estrada da Capivara.

As ruas escolhidas foram priorizadas, por conta do intenso fluxo de carros e por estarem muito acidentadas, podendo causar prejuízo: “Nós sabemos das necessidades das ruas da cidade. Mas, precisamos priorizar o serviço”, concluiu a Prefeita.

Estiveram presentes, acompanhando as avaliações, Adalberto Vila Nova, que se licenciou de seu mandato de vereador, para assumir a responsabilidade de coordenar os Serviços Públicos da cidade; os vereadores Alan Rodrigues e Roberto Antunes.

Assim, como tem acontecido em todos os locais, que a Prefeita tem visitado e acompanhado as obras, ela recebe solicitações dos moradores do local. Na Rua Engenheiro Neves da Rocha, a moradora Solange Barbosa pediu para verificar as bocas de lobo das ruas: Maria Goreth, Nicolaia, Antônio da Silva Braz e José Rodrigues.

Texto: Andréa Morais

Fotos: Danielly Souza

CRAS Cidade Nova I sedia 1º Projeto de Ciranda Literária

Evento envolve o trabalho com livros, músicas, contos e fantoches

Na próxima segunda-feira, dia 22, o Centro de Referência da Assistência Social no bairro Cidade Nova – CRAS I Adilson Lessa, realizará o I Projeto de Convivência Ciranda Literária do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

O Objetivo do evento é construir com as crianças e adolescentes a importância da convivência utilizando a ciranda do livro, onde cada grupo terá uma temática montada pelas orientadoras sociais e o projeto direcionado para sua faixa etária.

Na Ciranda, os profissionais utilizarão recursos como a musicoteca, ateliê de artesanato, fantoche para crianças de 3 a 6 anos, construção de contos literários e a roda de convivência.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Associação de Moradores do bairro de Iguaba Pequena realiza Festival da Primavera

Evento contará com apresentação artística de alunos da AMAIP

Neste sábado, dia 20, acontecerá a Festa da Primavera da AMAIP, Associação de Moradores e Amigos de Iguaba Pequena, a partir das 19h, na Sede da Associação.

O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande, contará com apresentações de ballet, teatro, canto e exposição de artesanato. Todas as artes serão apresentadas e expostas por alunos da AMAIP, que participam das aulas que o projeto realiza.

A AMAIP fica localizada na Rua Nossa Senhora da Conceição, próximo ao antigo Posto de Saúde de Iguaba Pequena.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação

Prefeita Grasiella Magalhães vai à Alerj solicitar recurso

Asfaltamento das ruas é uma das prioridades deste Governo

Ontem, 18 de outubro, a Prefeita Grasiella Magalhães esteve reunida com o Presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Deputado Estadual André Ceciliano, buscando ajuda para o nosso município. Na reunião, a prefeita solicitou recursos ao parlamentar para realizar asfaltamento na nossa cidade, com urgência.

O Governo está se empenhando, ao máximo, para conseguir asfaltar as ruas do município, que, ainda não possuem massa asfáltica. Para isso, a Prefeita Grasiella Magalhães e o Vice-prefeito, Leandro Coutinho estão usando suas boas influências com os parlamentares do Governo Federal e Estadual.

Texto: Andréa Morais