Dia: 17 de outubro de 2018

Prefeita se reúne com equipe da Secretaria de Fazenda

Na ocasião foram apresentados o novo Secretário e Subsecretário

Após o expediente de ontem, (16) a Prefeita Grasiella Magalhães se reuniu com os funcionários da Secretaria de Fazenda, para apresentar os novos responsáveis pela pasta.

O atual Secretário Municipal de Fazenda será Luis Alves, funcionário de carreira, efetivado há cinco anos e tem, aproximadamente, 17 anos de experiência, na área contábil. O Subsecretário será Sérgio Pereira, também funcionário efetivado no setor há cinco anos.

“Fui surpreendido com o convite. Nossa dedicação será agilizar os processos, dinamizar o trabalho e dar mais atenção a nossa equipe, para aumentar a autoestima de todos”, informou o novo Secretário.

Sérgio Pereira falou sobre a responsabilidade de assumir esta nova missão. “A gente só tem coragem de aceitar o desafio como esse, quando percebemos a representatividade, que todos vocês têm com seus familiares. O desafio é grande, mas as portas sempre estarão abertas”, declarou o Subsecretário.

Texto e foto: Andréa Morais

Iguaba Grande e Cabo Frio consolidam parceria no Consórcio de Saúde

O encontro aconteceu no gabinete da Prefeita Grasiella Magalhães

A Prefeita Grasiella Magalhães recebeu, em seu gabinete, ontem, 16, o Vice-prefeito de Cabo Frio, Felipe Monteiro, representando o Prefeito, Dr. Adriano, que não pode vir por estar de viagem marcada para o exterior. Felipe Monteiro é, também, Presidente do PCdoB. O Secretário de Saúde de Iguaba Grande, Leônidas Heringer, também participou da reunião.

De acordo com a Prefeita Grasiella Magalhães, o encontro é importante para fortalecer laços entre os municípios, como pretendem fazer em toda a Região dos Lagos: “A integração de todas as nove cidades que compõem a Baixada Litorânea é fundamental para somarmos junto ao Consórcio de Saúde”, ressaltou a Prefeita.

O CISBALI (Consórcio de Saúde da Baixada Litorânea) reúne as cidades de Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Búzios, Casemiro de Abreu e Rio das Ostras, presidido pelo Prefeito de Arraial do Cabo, Renato Viana. O Secretário de Saúde concorda com a Prefeita: “As atividades consorciadas se fortalecem com esta união”, finalizou.

Texto e foto: Andréa Morais

Grupo Muzenza realiza 1º Festival Inclusivo de Capoeira na APAE de Iguaba Grande

Evento contará com troca de graduações dos alunos e entrega de brinquedos

No dia 24 de novembro, o Grupo de Capoeira Muzenza realizará o 1º Festival Inclusivo de Capoeira que reunirá as instituições da APAE da Região dos Lagos, na Quadra Poliesportiva Oswaldo Antunes Neves, no bairro Boa Vista, às 9h. O Festival é aberto ao público e conta com o apoio da Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

O evento acontece a cada dois anos e desta vez será voltado para portadores de necessidades especiais utilizando o esporte como ferramenta de inclusão. A realização do festival é feita por professores voluntários que ensinam prática de capoeira, transmitindo disciplina, cultura, história e filosofia com o intuito de formar cidadãos para a sociedade.

O Grupo Muzenza foi criado em 1973 pelo mestre Burguês e atua em 48 países e 26 estados brasileiros. O festival está sendo organizado pelo Mestre Mucungê e Contra Mestre Curumim com o objetivo de transmitir a mensagem do esporte através de projetos sociais desenvolvidos nas cidades.

No festival acontecerá a formatura, batizado e troca de graduações dos alunos. Além disso, acontecerá a doação de brinquedos novos ou usados em bom estado, que serão doados para as crianças no dia do evento. O ponto de arrecadação dos brinquedos será na APAE de Iguaba Grande, que fica localizada na Rua Anibal Simões Pires de Condeixas, 197, Centro, próximo a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Texto: Lívia Lisle

Arte: Divulgação