Dia: 5 de setembro de 2018

Período de vacinação contra sarampo e poliomielite é prorrogado em Iguaba Grande

Imunização encerra com o Dia D, nas UBS Centro, Cidade Nova I e II, dia 15

A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite (paralisia infantil) teve prazo prorrogado até o dia 15, quando acontecerá o dia D nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, Cidade Nova I e II, de 8h às 17h.

As vacinas são destinadas para as crianças de 1 a menores de 5 anos, mesmo que já tenham sido imunizadas. A vacinação permanece sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Iguaba grande, de segunda a sexta, de 08h às 17h, até o dia 14 e encerra com uma grande mobilização no dia 15.

Ao todo, foram aplicadas 913 doses da vacina VOP (Pólio), com cobertura vacinal de 79,05%, e 925 doses aplicadas da Vacina Triplice Viral, tendo cobertura vacinal de 80,09%. A meta do município é vacinar 95% das crianças nessa faixa etária.

Foto: Internet

Salão de Arte Zé Trindade recebe exposição Cores e Inspirações

A Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Subsecretaria de Cultura, realizará no dia 14 de setembro a Exposição Cores e Inspirações, da artista plástica Damiana Siqueira, no estilo Pop Art, que acontecerá às 19h no Salão de Arte Zé Trindade, na Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (SEMECE).

Damiana é natural de São Gonçalo, atualmente mora em Cabo Frio e atua como artista plástica há um ano. Suas obras foram expostas na galeria Torres do Cabo no Shopping Park Lagos e também na cidade de Búzios. O objetivo da exposição é levar cultura e a alegria das cores para o público. “A exposição do meu trabalho em Iguaba Grande será em um estilo Pop Art diferenciada. Me inspirei em pessoas que encontro na rua, amigos, modelos, cantores e atrizes”, disse a artista plástica. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 14 de outubro.

Arte: Divulgação

Prefeitura de Iguaba Grande realiza coleta de óleo de cozinha

Pensando na preservação do Meio Ambiente, a Prefeitura de Iguaba Grande por meio da Secretaria de Meio Ambiente vêm realizando o trabalho de coleta de óleo de cozinha usado, trazendo a conscientização aos moradores de não despejar o óleo em locais inadequados e orientando como separar o material de forma adequada.

Para fazer a entrega é necessário despejar o material em uma garrafa PET de dois litros utilizando um funil e uma gase ou bombril para separar os resíduos sólidos e levar até a Secretaria, que fica localizada na sede da Prefeitura, na Rodovia Amaral Peixoto, km 97, n° 2275, Centro.

O Secretário de Meio Ambiente, Paulo Sergio da Cunha, falou sobre as consequências do descarte errado do óleo. “Quando esse óleo é descartado no meio ambiente ele afeta animais que ingerem águas poluídas, podendo impermeabilizar o solo e as raízes. Além desses problemas ambientais, a poluição nas águas aumenta o custo do tratamento do esgoto. É nosso papel cuidar do meio ambiente, por isso estamos fazendo esse trabalho de conscientização e coleta em Iguaba”, declarou o Secretário.

Foto: Internet

Iguaba Grande concede Anistia para Dívidas Tributárias

Os contribuintes devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda

Está em vigor a lei da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande que concede anistia de juros e multas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e demais taxas referente aos anos anteriores, além de estabelecer critérios para o parcelamento dos créditos da fazenda pública municipal.

Para quem realizar o pagamento em até três parcelas, terá a redução de 100% sobre os juros e multas. Pagamentos divididos entre 4 e 12 parcelas, a redução será de 75%, e de 13 a 18 parcelas, reduz 50%.

Para ser beneficiado, o contribuinte deve estar em dia com os tributos relativos ao exercício de 2018 e deve formalizar o requerimento e assinar o termo de parcelamento na Secretaria Municipal de Fazenda.

A Secretaria Municipal de Fazenda fica localizada ao lado da Prefeitura de Iguaba Grande, na Rod. Amaral Peixoto, 2275 – Centro. Mais informações pelo telefone 2624-4280.

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação