Iguaba Grande concede Anistia para Dívidas Tributárias

Os contribuintes devem procurar a Secretaria Municipal de Fazenda

Está em vigor a lei da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande que concede anistia de juros e multas no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e demais taxas referente aos anos anteriores, além de estabelecer critérios para o parcelamento dos créditos da fazenda pública municipal.

Para quem realizar o pagamento em até três parcelas, terá a redução de 100% sobre os juros e multas. Pagamentos divididos entre 4 e 12 parcelas, a redução será de 75%, e de 13 a 18 parcelas, reduz 50%.

Para ser beneficiado, o contribuinte deve estar em dia com os tributos relativos ao exercício de 2018 e deve formalizar o requerimento e assinar o termo de parcelamento na Secretaria Municipal de Fazenda.

A Secretaria Municipal de Fazenda fica localizada ao lado da Prefeitura de Iguaba Grande, na Rod. Amaral Peixoto, 2275 – Centro. Mais informações pelo telefone 2624-4280.

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação

Prefeitura de Iguaba Grande convoca familiares dos falecidos sepultados no Cemitério Municipal

Os parentes deverão procurar a Administração do cemitério em até 30 dias

A Prefeitura de Iguaba Grande convoca os familiares falecidos e sepultados no cemitério Público, entre o período de 01 de agosto de 2015 a 20 de fevereiro de 2016 a comparecerem na Administração do cemitério em até 30 dias para a exumação dos corpos.

Essa convocação se deu, devido à capacidade máxima do cemitério atingida, causando transtornos para novos sepultamentos.

A exumação dos corpos é obrigatória, após 30 meses do enterro. Depois desse prazo, os ossos serão devidamente identificados e colocados em um ossuário comunitário que ficará a disposição de seus familiares no prazo de 24 meses.

Texto: Júlya Costa

Imagem divulgação

Prefeitura de Iguaba Grande lança Copa de Futebol Super Game

Estão abertas as inscrições para a Copa de Futebol Super Game que acontecerá na Praça Edyla Pinheiro aos sábados, às 19h. As inscrições deverão ser feitas durante a semana, na Escola de Artes Antônio Bispo, de 09h às 12h e de 13h30 às 17h. Podem participar pessoas acima de 10 anos.

As partidas serão disputadas em 4 etapas, através de times escolhidos por sorteio após a finalização das matrículas. O jogo será o Bomba Patch 2018 no play station 2 e 3, e os vencedores receberão troféu, certificado e premiação em dinheiro.

A Escola de Artes Antônio Bispo fica localizada na Rua Manoel Batista, n°95, no Centro.

Texto: Karla Kamila Vidal

Mutirão da Postura tira dúvidas da população em Iguaba Grande

O atendimento acontecerá no horário de expediente do Setor de Fiscalização

Na próxima semana, do dia 06 a 08, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública estará promovendo um mutirão de atendimento à população para tirar dúvidas com o Setor de Fiscalização de Posturas. O horário de funcionamento do departamento é de 9h às 11h e das 14h as 16h.

Os moradores que tiverem dúvidas de assuntos como legalização de uma empresa; exploração de meios de publicidade; sossego público e sons excessivos evitáveis; calçada obstruída; como se tornar um vendedor ambulante; imóveis cobertos com mato alto ou com lixo, entre outros, poderão comparecer no Setor de Fiscalização de Posturas, no Prédio da Secretaria de Ordem Pública, que fica localizada na Rodovia Amaral Peixoto, 2017.